O Museu

Sou um parágrafo. Clique aqui para editar-me e adicionar o seu próprio texto.
1/6
ICO-educacao94.png
ICO-ampulheta94.png
ICO-meioambiente94.png

R$5780

14
dias
O Museu do Café de Piratininga é um Centro de Ciências dedicado à educação, próprio para visitas monitoradas de grupos de estudantes de escolas, faculdades, cursos técnicos ou grupos de pessoas interessadas pela proposta e pelo espaço.

O Museu do Café foi concebido em 2014, quando iniciou também suas atividades com escolas. Foi concebido por uma equipe multidisciplinar que desejava autonomia em projetos educacionais. Diante do patrimônio arquitetônico, equipamentos e importância ambiental da Fazenda São João, optou-se por abrir o Museu do Café. Um dos idealizadores, Guilherme, também proprietário da área, vem se dedicando em seu mestrado e doutorado em estudar atividades em museus de ciências e propostas pedagógicas destes espaços, de modo a enriquecer a proposta do Museu.

 

O museu está instalado na Fazenda São João, em Piratininga (a cerca de 10 km de Bauru), e é ideal para quem deseja conhecer, estudar e contemplar seus aspectos históricos, geográficos, humanos e ambientais. A Fazenda São João, que abriga o Museu, está situada no Alto Rio Batalha, um local privilegiado do ponto de vista geográfico-ambiental, de grande beleza cênica e em área rural onde ocorrem inúmeros projetos voltados à educação, conservação e produção agrícola sustentável.

Toda a riqueza histórica e ambiental da Fazenda São João está agora à disposição de sua escola, curso, faculdade, grupo de amigos ou familiar. O Museu do Café possui roteiros pedagógicos em conformidade com os temas transversais definidos pelos PCN (Parâmetros Curriculares Nacionais) e conta com uma equipe formada por profissionais especializados (geógrafos, biólogos, pedagogos, historiadores, turismólogos, dentre outros profissionais) e capacitados, com mais de dez anos de experiência em monitorias de turismo pedagógico, eventos e oficinas.

27/10/23-9/11/23
 
RESERVE:

Sou um parágrafo. Clique aqui para editar-me e adicionar o seu próprio texto. É fácil! Basta clicar em "Editar Texto" ou clicar duas vezes sobre mim e você poderá adicionar o seu próprio conteúdo e trocar fontes.

  • Twitter Basic Black
  • Facebook Basic Black