Feriadão de Tiradentes no Museu :: abril 2023

SEXTA 21 DE ABRIL | DIA

🎉 Vamos FUNCIONAR normalmente na SEXTA-FEIRA (dia 21), das 8h30 às 17h30

🤩 Feriado com o Tião no Museu :: visitas guiadas | manhã e tarde

❤️ O passeio na antiga fazenda de café conduzido pelo nosso amigo TIÃO é sempre especial e divertido! Programa para toda a família.

Antigo colono, trabalhador da lavoura de café, contador de estórias e filho do maior 'procurador' de Saci 🌪️ do mundo, o personagem criado pelo ator João Folcato trabalha o lúdico e valoriza as tradições culturais da região.

SÁBADO 22 DE ABRIL | NOITE

👽 Chuva de Meteoros, observação astronômica com fogueira, comes e bebes + Trilha Noturna.

⭐ A noite de sábado (22) será especialmente movimentada: das 18h30 às 23h59, a programação coordenada pelo Clube de Ciências inclui observação do céu com telescópio, palestra sobre os ENIGMAS DO UNIVERSO e um passeio pela mata em busca do Saci com o Tião.

👣 TIÃO, sem querer querendo, deixou o Saci escapar da garrafa que recebeu de herança pelo pai há alguns anos. E desde então ele tenta encontrar o Saci nas matas do museu com a ajuda dos visitantes.

⛺ Os mais aventureiros também podem acampar no museu! Vagas limitadas :: inscrições no link https://forms.gle/DGt9DFamjtYFa1M77

DOMINGO 23 DE ABRIL

👣 Dia dos Povos Originários no Museu

😍 Neste dia especial o Museu do Café de Piratininga repete o mantra daquela canção famosa: "Todo dia era dia!" (Baby Consuelo).

❤️ Para celebrar a data, a cultura, as tradições, a resistência e representar nosso respeito por todos os povos, vamos receber comitiva da Aldeia Tereguá (Avaí-SP). Ricardo Terena veste a camisa e marca território (em foto beeem legal do Anderson Terena).

Atividades indígenas a partir das 10h30 🏹 arco e flecha, artesanato e pintura corporal.

🧘🏻‍♂️🧘🏻 Yoga no Museu com a professora Jacqueline Rosa | aulas 7h e 9h30

Traga seu tapetinho, toalha ou canga e disposição para aquecer o corpo e harmonizar a mente. Vamos nos movimentar!

TODOS OS DIAS

:: sexta, sábado e domingo | das 8h30 às 17h30

Programação do Museu - Feriado e FDS

🪁 8h30 Abertura das porteiras

🐢 9h Atividade com animais silvestres

🐮 10h30 Roteiro histórico + Fazendinha

🌳 11h30 Trilha ecológica monitorada

🎨 12h30 às 14h Baú-Arte

🐔 14h30 Fazendinha

☕ 15h Roteiro Histórico: Viva Café

🦜 16h Atividade com animais silvestres

🗝️ 17h30 Fechamento das porteiras

🐴 Passeio a cavalo: manhã 9h30-11h // tarde 14h-15h30

INGRESSOS

* valores não incluem alimentação

🚀 $ 30 Entrada diurna, das 8h30 às 17h :: acesso a todas as atividades do museu | $20 crianças de 3 a 10 anos, idosos, PCDs, estudantes e professores | Gratuito para crianças até 2 anos | Sexta, sábado e domingo

🚀🚀 $ 20 Entrada apenas evento noturno do sábado (22), das 18h30 às 23h59 | $15 crianças até 12 anos

🚀🚀🚀 $ 40 Camping + entrada evento noturno + permanência no domingo (23) | $30 crianças até 12 anos

🎯 Associad@s do Clube de Ciências e familiares têm descontos exclusivos

SERVIÇO

📌 Informações e reservas: 14 99657-9649 | https://linktr.ee/museudocafepiratininga

🍽️ ALMOÇO NO MUSEU das 12h às 15h

🧃🥪 LANCHONETE funcionando durante todo o período

☕ CAFEZINHO é cortesia nossa!

👍🏼 Estamos bem pertinho de Bauru: cerca de 20 minutos!

Seguimos as orientações das autoridades de saúde 😷